Lê o que eu escrevo, não faças o que eu digo

Que gosto que tive ontem a ver este jogo.

 

Senti ali um deja vu do tempo do Mourinho. Que sentido de equipa que todos os jogadores tinham.

 

Todos os jogadores merecem destaque. não consigo apontar o dedo a uma exibição menos conseguida. Nem o erro do Bruno Alves posso criticar. Ele ficou ainda maior depois disso. Aquela defesa era toda dele.

Mas no meio disto tudo tenho de apontar o dedo a 1 jogador, mas pelas melhores razões: Fernando. 21, 22 anos? Não parece. Já me fez esquecer o Paulo Assunção. Aquele corte que ele faz ao CR quando este vai em corrida para cima dos defesas é de mestre!

 

 

Independentemente do resultado final do FCP vs MU, fica para a história uma equipa que ainda na fase de grupos todos vaticinaram que dali não passava e no entanto passou em primeiro do grupo.
Debateu-se com o Atlético de Madrid onde fez duas exibições de luxo e o resultado final pecou por escasso para o FCP.
Veio o Manchester e estes meninos fizeram o que fizeram. Relembro que estão ali jogadores que apenas viam a LC pela TV no ano passado. É preciso muita estaleca para estar frente a frente com Cristiano Ronaldo, Rooney, Giggs, Scholes, Van der Sar, e outros que tais, e fazer o que estes miúdos fizeram. Muitas vezes não é pelo que estes colossos do futebol são capazes de fazer, é por eles serem quem são no mundo do futebol que amedronta qualquer um. Este meninos do FCP merecem uma VÉNIA!

Só neste jogo com o Manchester, qualquer jogador do FCP já valorizou não sei quantos milhões. E é aqui que o FCP se demarca de todos os outros clubes. Pega em jogadores completamente desconhecidos (cissoko, fernando, hulk - Quem eram eles antes de virem para o FCP?) e faz deles jogadores valiosissimos na esfera mundial do futebol.

O FCP pode não ganhar a liga dos campeões, e o seu valiosissimo prize money, mas ganha em valorização de jogadores.


Temos de saber avaliar estas coisas. Não se pode pedir a estes jogadores para ganhar uma liga dos campeões. Mas podemos dar-lhes a entender que podem lá chegar. Dar-lhes garra, dar-lhes a mística do: "Só pensamos no empate caso estejamos a perder a 5 minutos do fim" que é a mentalidade que está incutida desde que o Pinto da Costa tomou os comandos do FCP. E assim se forma um campeão.


P.S: a frase a bold é mesmo do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa

publicado por Jesus às 15:46 | link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
comentários recentes
700€? É muito!
Muito boa explicação, e fazes muito bem em partilh...
Nem mais :)
Bem lembrado :-) ...ir à disco com os amigos ainda...
Completamente errado.Se reparar o meu meu nome tam...
Vou só fazer um best of deste post:"visto que cada...
Grande Nuno!!!!:)
Parece-me bem ;)
arquivos
Posts mais comentados
SAPO Blogs